domingo, 13 de janeiro de 2013

Empresário confirma acerto entre atacante Araújo e Atlético por uma temporada

Experiente Araújo, de 35 anos, deixa Náutico após encerramento de contrato; atacante, que teve passagem pelo Cruzeiro, é o sexto reforço do Galo para 2013


Araújo defenderá Galo até dezembro
Araújo é o sexto reforço do Atlético para a temporada 2013. O empresário do jogador, Gilson Marcos, confirmou o acerto por um ano com o Galo. Após faltar a treino no Náutico, o experiente atacante comunicou à diretoria do Timbu que não tinha desejo de renovar seu vínculo com o clube, que terminou neste domingo, e ficou livre para negociar a transferência para Minas.

“Ele não quer ficar no Náutico. Ele recebeu e já aceitou a proposta do Atlético. Ele vai embora para o Atlético. O contrato dele com o Náutico e com o Fluminense se encerrou hoje (domingo), e ele está livre para assinar com qualquer clube. Está tudo certo. O contrato é de um ano", afirmou o agente de Araújo em entrevista àRádio Esportes FM.

Araújo foi emprestado ao Náutico pelo Fluminense até o início deste ano. O clube pernambucano ofereceu ao atleta um pré-contrato para renovação até o fim da temporada. No entanto, o documento só poderia ser assinado após o encerramento do vínculo com o time carioca. Araújo não aceitou a oferta do Timbu e optou pelo Atlético.

Araújo despontou no futebol brasileiro no Goiás, de 1997 a 2003. Após boas temporadas pelo clube esmeraldino, o atacante se transferiu para o Shimizu S-Pulse e, um ano depois, para o Gamba Osaka, ambos do Japão. Em 2006, ele voltou ao Brasil para atuar pelo Cruzeiro. No Estadual daquele ano, Araújo sofreu lesão no ligamento do joelho e ficou oito meses sem jogar, retornando apenas na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Na primeira temporada no clube mineiro, o velocista fez apenas cinco partidas e marcou dois gols. Já em 2007, o rendimento foi totalmente diferente. Ao todo, foram 34 partidas, com 17 gols marcados. No meio da temporada, Araújo foi contatado pelo Al Gharafa e ficou no Catar até 2010. Sem destaque no Fluminense, ele disputou o último Brasileiro pelo Náutico e marcou oito gols.

A contratação de Araújo é a sexta do Atlético para 2013. Anteriormente, o clube se reforçou com os volantes Gilberto Silva e Rosinei, o meia Morais e os atacantes Luan e Alecsandro.
Comentários
1 Comentários

1 comentários: