
E a sina que nos acompanha desde 2003 parece que vai prolongar. Cheguei ate a pensar que com a virada da década algo poderia mudar, mas não!
Entra ano sai ano, entra presidente sai presidente, entra técnicos e mais técnicos, jogadores e mais jogadores e nada resolve. Azar? Zica?
Não concordo muito com isso não. Pra mim o Galo é e sempre foi mal administrado.
Kalil, nenhuma critica tenho a fazer na parte administrativa. Ético, correto, paga em dia e fez a marca Atletico Mineiro se valorizar. Hoje o Galo tem calibre para fazer grandes contratações.
Mas aí está o problema! A parte do Futebol. Que desde os tempos do meu avô já é mal administrado. Contratações sem critério, popularizando a camisa do Galo, onde qualquer perna de pau, e qualquer garoto vestem a camisa. Onde grandes contratações não se encaixam como foi com Neto, Renato Gaucho, e recentemente Diego Souza.
Futebol que é tão mal administrado, que a única posição em que revela jogador é Goleiro. Dessa não podemos reclamar, pois Diego, Bruno, Renan Ribeiro e outros que não tiveram oportunidade ou foram vendidos bem cedo.
Essa categoria de base que custa caro aos cofres do Galo, não revela mais nada. Uma fabrica falida, uma rua deserta. Um poço publico, onde todos vem e levam quanta água querem.
Esses últimos anos o Galo conseguiu mudar a história e fez sim um time capaz de brigar na parte de cima da tabela, um time capaz de vencer os grandes, um time que foi campeão mineiro sem contestação, que brigou de igual pra igual com o campeão da Copa do Brasil. Mas cadê esse time?
Desse time não resta quase nada. Apenas os reservas e agora titulares Serginho, Werley e Renan, alem do maestro Ricardinho ainda desfilam por aqui. O resto dos guerreiros foram todos mortos. Todos abandonados e deixados para trás. Esquecidos em um canto pela diretoria.

Diretoria que pagou caro mas não aprendeu. Dispensou metade do elenco de uma só vez. Trouxe novos guerreiros, mais jovens, mais fortes, de nome, mas de pouca Garra. Trouxeram outros que só nos fizeram raiva, que não souberam respeitar a nação que defendiam. Então todos esses, os poucos que prestavam, e todos os que não prestavam foram embora. 3 times de novos guerreiros contratados. E agora vai dar certo?
A história prova que não!

O Que o Galo precisa é de jogadores que se identifiquem com o clube, com a camisa, com a torcida. Que queiram fazer parte dessa Nação, que dêem sangue, suor e sacrifícios para o bem maior! Que honrem seus filhos e filhas com caráter e não com dinheiro!
O que não precisamos é de mais inimigos ao nosso Lado! Como confiar em alguém que te fez mal uma vez?

Nenhum comentário:
Postar um comentário