domingo, 30 de outubro de 2011

Os 71 do Presidente – Parte 6




Leonardo Silva


Onde estava antes de vir – Foi o xerife da zaga nas duas temporadas que jogou pelo Cruzeiro. Foi carrasco do Galo em clássicos até atravessar a lagoa.


Sua passagem por aqui – Ao lado de Réver, forma a dupla que ganhou o apelido de torres gêmeas. Apesar do esforço da diretoria para sua contratação, Leo Silva reveza boas e más atuações no Atlético. Ainda não justificou o investimento feito no início do ano.


Luiz Eduardo


Onde estava antes de vir – Após passar pelo Santa Cruz, Dorival Junior quis o zagueiro que havia acabado de chegar no Mogi Mirim, mesmo com várias peças para a posição no grupo.


Sua passagem por aqui – Em sua apresentação, o jogador disse que ganhava o maior dos presentes, por ser atleticano desde criancinha. E foi só. Luiz Eduardo é um dos anônimos que inflam ainda mais o número de jogadores da Cidade do Galo.


Magno Alves


Onde estava antes de vir – Voltou ao Brasil e foi jogar no Ceará como o salvador da Pátria.


Sua passagem por aqui – Mesmo com 35 anos, o atacante é quem mais entrou em campo, na temporada, com 47 jogos. É também o artilheiro da temporada. Ficou marcado na final do Campeonato Mineiro, por ter perdido um gol cara a cara com Fábio. Chegou no Atlético como um sonho antigo do diretor Maluf.


Mancini


Onde estava antes de vir – Após empréstimo da Inter ao Milan e um retorno apagado à Inter, Mancini encerrou sua passagem pela Itália.


Sua passagem por aqui – Chegou afirmando que não era o lateral que deixou o time na década passada. Queria jogar no ataque, pois, segundo o jogador, tinha calibre pra isso. Após um péssimo rendimento na posição, voltou para a lateral e perdeu sua vaga para Carlos César.


Marquinhos Cambalhota


Onde estava antes de vir – Após 10 anos no Japão, chegou sendo bancado por Maluf. O diretor afirmou que Marquinhos era um fenômeno e caso o jogador não fizesse uma boa temporada, ele estaria disposto a ressarcir o clube financeiramente.


Sua passagem por aqui – Não há o que falar.


Patric


Onde estava antes de vir – Após lutar contra o rebaixamento no Avaí, o Benfica negociava outro empréstimo a times do Brasil.


Sua passagem por aqui – 1 milhão de euros por 50% do passe faz com que Patric brigue pelo título de mico do ano. Mostrou ser o típico jogador que faz boas apresentações em times pequenos e só.


Onde está – Perto de subir para a série A, com a Ponte Preta.


Pierre


Onde estava antes de vir – Apesar de ser ídolo na torcida palmeirense, não vinha sendo aproveitado por Felipão. Após um vídeo que rodou a internet, onde Cuca pedia aos atleticanos para pressionarem a diretoria pela contratação do jogador, Pierre desembarcou em Belo Horizonte.


Sua passagem por aqui – Mudou toda a maneira de jogo do Atlético. Deu maior segurançaao meio e protegeu a zaga. É quem mostra mais vontade e raça entre os jogadores.


Richarlyson


Onde estava antes de vir – Passagem vitoriosa pelo São Paulo, mas nunca foi aceito pela torcida tricolor e a diretoria não renovou seu contrato para 2011.


Sua passagem por aqui – Começou a temporada como intocável nas escalações. Como não se encaixou no meio, começou a servir de tapa-buraco na lateral esquerda, onde também não emplacou. Atualmente é reserva, mas entra na maioria dos jogos.


Toró


Onde estava antes de vir – A diretoria do Flamengo não tinha interesse em renovar com o jogador que já estava no Clube há 5 anos.


Sua passagem por aqui – Pouco futebol e muito barulho. Chegou a ofender um torcedor após uma partida no norte do país.


Onde está – Afastado pela diretoria, permanece na Cidade do Galo até que encerre seu contrato de 3 temporadas.


Triguinho


Onde estava antes de vir – Um extenso histórico de lesões no Coritiba fez com que o time paranaense não se esforçasse em segurar o jogador.


Sua passagem por aqui – Após vários jogadores passarem pela posição durante a temporada, Triguinho faz boas partidas e emplaca mais uma boa indicação do técnico Cuca.


Wesley


Onde estava antes de vir – Rebaixado com o Grêmio Prudente, foi um dos destaques da equipe.


Sua passagem por aqui – Chegou como meia-atacante, mas com a linha de frente inflacionada, Wesley foi usado até mesmo como lateral-esquerdo.











@faelgalo10




Créditos: http://camisadoze.net/