segunda-feira, 18 de abril de 2011

O ano do Galo?

Muitas pessoas tomam decisões ou planejam o dia a dia de acordo com seu horóscopo. Na China, o horóscopo tem 12 animais como símbolos, onde cada um terá seu ano específico de regência. Assim, Imperadores planejavam tudo sobre seus reinos e astrólogos os aconselhavam de acordo com esse horóscopo.
Entre os 12 animais do Horóscopo Chinês, o Galo aparece e, assim como os outros, de 12 em 12 anos tem um ano dedicado a ele. Curiosamente, o coelho, rival do Galo nos gramados de Minas Gerais, está do lado oposto em relação ao Galo, no horóscopo chinês.
No Brasil, os times de futebol adotaram animais como mascotes que representassem as principais características do clube. Em Minas Gerais, Mangabeira escolheu o Galo, vingador e de espora afiada, para representar o Atlético.
Será que no ano do Galo, pelo Horóscopo Chinês, as coisas são mais fáceis para o Atlético nos campos de futebol? Vamos conferir.

1921 – Fundação do Palestra Itália, que originou nosso rival em Minas. Apesar de ser um freguês de carteirinha, teríamos um mundo melhor sem o que restou do Palestra.
1933 – O time não venceu o Campeonato Mineiro e amargou resultados ruins.
1945 – O time não venceu o Campeonato Mineiro.
1957 – O time não venceu o Campeonato Mineiro.
1969 – O Galo perde o Campeonato Mineiro e uma das piores décadas está perto de acabar. Nem mesmo a vitória sobre a Seleção Brasileira apagou o ano ruim.
1981 – O Atlético tinha um time sensacional e entrou na Libertadores como um dos favoritos. Após empatar 2 jogos com o Flamengo, o terceiro jogo, no Serra Dourada, foi palco do maior roubo da história do futebol. José Roberto Wright tirava o sonho do Atlético em vencer a competição.
1993 – Nenhum título conquistado. No Brasileiro foram 14 jogos, sendo uma vitória, dois empates e onze derrotas. O Galo encerra a campanha na 32ª posição do Brasileiro.
2005 – Ano do rebaixamento. Isso basta!

A boa notícia é que 2011 não é ano do Galo, mas guardarei essa pesquisa até 2017, quando enfrentaremos novamente o ano do Galo no horóscopo Chinês. Vou alertar a futura diretoria por prevenção.
Yo no creo en las brujas; pero que las hay, las hay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário