sexta-feira, 6 de maio de 2011

É Galo Doido

 

 
Só existe um Atlético no mundo, único, imortal e, indiscutivelmente, dono da melhor torcida do universo. Porém, o glorioso alvinegro de Minas inspira alguns desses apaixonados atleticanos a levarem suas cores para dentro dos campos, representando até mesmo com nomes que lembram o Clube Atlético Mineiro.
Esse é o caso do Galo Doido, um time formado por acaso, em 2008, quando Gilmar, seu fundador, resolveu homenagear o centenário do Clube.
Gilmar, ou Caniggia, como é conhecido nos gramados, fez um modelo de camisa em 2006 com o slogan “Galo, 100 anos de paixão” e mandou confeccionar algumas para os amigos.
Quando o jornalista Chico Maia lançou um livro, Caniggia foi com a camisa e alguns dirigentes e torcedores adoraram o desenho, inclusive fizeram a encomenda de algumas, o que motivou à criação de um time que representasse os torcedores do Atlético.
À partir daí, a cada ano há um novo modelo de camisa, que tem o lançamento tão aguardado pelos jogadores e torcedores do Galo Doido, quanto à do manto oficial do Galo da Sede de Lourdes.
Entre cunhados, amigos e filhos, o Galo Doido repete a história do time que o inspirou e assim como foi com Dona Alice Neves no início do século, a esposa de Gilmar é a líder de torcida número 1.
Caniggia diz que não é dono de um grande futebol, mas pode ser comparado a um Renteria, Verón, Riquelme, pois o prazer dele é fazer gol em time de camisa azul. Ele ainda afirma que é pro Galo original ficar de olho no seu filho de 14 anos, pois esse tem tudo para ser o futuro meia do Centenário Clube Atlético Mineiro, o Galo Doido, Forte e Vingador.
ABRAÇO NAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário