terça-feira, 6 de março de 2012

Secretário afirma que Mineirão será entregue em 21 de dezembro de 2012

Até o momento, pouco mais de 50% das obras já foram concluídas

Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte


A vista pode não ser aquela que o torcedor está acostumado, com o gramado verde e as arquibancadas lotadas. Porém, falta pouco para o fim das obras do Mineirão, cujo término está previsto para o dia 21 de dezembro de 2012. Após essa data, o estádio já estará pronto para reviver as emoções dos jogos de futebol. Na foto, é possível observar o canteiro de obras na área do gramado, com gruas, caminhões e operários.
Mineirão em obras  (Foto: Sylvio Coutinho / Divulgação)Mineirão está previsto para ficar pronto em 21 de dezembro de 2012 (Foto: Sylvio Coutinho / Divulgação)
Até o momento, pouco mais de 50% das obras foram concluídas. A estrutura dos pré-moldados já está 75% pronta. O cronograma prevê que, ainda neste mês, chegarão as estruturas de aço da nova cobertura. Os anéis da arquibancada inferior, que será totalmente coberta, já estão em construção. Segundo o secretário extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Sérgio Barroso, o Mineirão ficará pronto cerca de seis meses antes da Copa das Confederações, que será realizada em junho de 2013. Belo Horizonte é uma das cidades-sede da competição, que precede a Copa do Mundo, em 2014.
- A obra do Mineirão está em dia e vai ficar pronta na data marcada, 21 de dezembro de 2012, seis meses antes da Copa das Confederações que começa no em junho de 2013. Isso é fundamental porque o estádio simboliza a Copa e, de certa forma, dita o ritmo das demais obras.
Cerca 1.700 operários participam das obras do Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário