sexta-feira, 15 de junho de 2012

R49 e Jô: amizade iniciada na Seleção tem novo capítulo no Galo

Reforços do Atlético-MG mostram entrosamento dentro e fora de campo


Por Léo Simonini


Apenas 13 dias separaram as apresentações de Jô e Ronaldinho Gaúcho como reforços do Atlético-MG. Os dois chegaram ao clube mineiro tentando deixar para trás polêmicas vividas no Internacional e no Flamengo, respectivamente. E o começo de ambos tem agradado ao torcedor: Jô fez dois gols em duas partidas, enquanto Ronaldinho Gaúcho teve boa movimentação e deixou o campo com bons números após sua estreia.


Ronaldinho e Jô reeditam dupla no Galo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Mas não somente essas coincidências marcam a vida dos dois jogadores. Eles também são amigos fora de campo. Uma relação que começou quando defenderam a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. E, desde que voltaram a trabalhar juntos, sempre são vistos nas mesmas rodinhas de conversa, batem bola no aquecimento no gramado e ficam lado a lado após os treinamentos.


Em campo, não foi diferente contra o Palmeiras, já que em dois lances R49 deixou o companheiro em condições de marcar, sendo que, numa delas, Jô até balançou as redes, mas viu o gol ser anulado pela arbitragem. Entrosamento no dia a dia que ajuda, também, dentro das quatro linhas, explica o atacante.


Amigos brincam após gol em um dos treinos
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)


- Tive oportunidade de jogar com ele nas Olimpíadas, por pouco tempo, mas suficiente para nos conhecermos. O destino nos colocou juntos no Atlético-MG. Como temos essa amizade, isso influencia bastante dentro de campo, você se entende mais com o jogador.


Para R49, esse entrosamento desde os tempos da Seleção olímpica também facilita e o ajuda na chegada ao Galo.

- Jô é um jogador que eu já conheço. Nas Olimpíadas, passamos muitos dias juntos e tivemos essa facilidade de entrosamento na Seleção. Então, chegar aqui e já pegar um atacante que eu já joguei junto facilita o entrosamento.


Esse entrosamento pôde ser observado desde o primeiro coletivo feito por R49 na Cidade do Galo, num passe do craque para o gol de Jô. E, para facilitar a vida do amigo mais famoso dentro de campo, o atacante espera que ele e outros companheiros possam dividir a responsabilidade no Atlético-MG.


- A responsabilidade dele é grande, mas a gente tem que dividir com todos os jogadores. Claro que por esses jogos, primeiro eu fiz gol, segundo ele já estreou, o foco muda um pouquinho. Estamos tendo um começo bom no Campeonato Brasileiro e não podemos deixar sobrecarregar só nele, ou em dois, três jogadores.


Provavelmente com os dois em campo, o Galo encara o São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, na capital paulista.


Twitter do Site do Galo