quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Gilberto Silva pensava em voltar ao Galo desde a sua chegada ao Grêmio, diz dirigente gaúcho





A volta de Gilberto Silva para o Atlético está há tempos programada na cabeça do jogador. Quem garante isto é o diretor de futebol do Grêmio, Rui Castro, que está na chapa eleita para comandar o clube tricolor a partir de dezembro.
"Se ele fez esta opção, ele acha ser o melhor para a vida dele. Eu lembro que quando ele chegou no Grêmio, ele disse que ia cumprir o tempo de contrato e depois ia para Minas", comentou Costa em entrevista ao Super FC.

Gilberto Silva chegou ao Tricolor Gaúcho em julho de 2011 e tem contrato com o clube até o fim da atual temporada. Com o fim do vínculo com o Grêmio, o jogador já teria aceitado o pré-contrato apresentado pela diretoria atleticana para atuar pelo Galo em 2013.

Rui Costa admite que a saída de Gilberto Silva é um fato importante na reestruturação do Grêmio para 2013, já que a ideia da nova diretoria é manter a base de 2012. Porém, o dirigente diz estar calejado com esta opção do atleta.

"A saída dele não será fácil porque ele é o capitão do time, mas quem trabalha no futebol sabe que isso acontece. É uma situação que ele pensa ser o melhor e nós respeitamos", complementou.

Pelo Grêmio, o campeão mundo em 2002 ainda disputa a reta final do Campeonato Brasileiro em busca da vice-liderança, fato que daria uma vaga direta para a Copa Libertadores 2013. Além disto, o veterano jogador de 36 anos busca a conquista da Copa Sul-Americana, título inédito para o clube gaúcho.