sábado, 3 de novembro de 2012

Perto da Libertadores, Atlético-MG trabalha para ter Arouca e Tardelli

Volante é um dos principais jogadores do Santos e transferência envolveria ida definitiva de André. Já o ídolo Diego Tardelli teria salários já combinados com o Galo

Arouca - Santos (Foto: Ivan Storti)Muito próximo de garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2013, o Atlético-MG já está de olho em novos jogadores para montar um grande time na temporada que vem. Duas das prioridades da diretoria seria a volta do ídolo Diego Tardelli, que defende o Al-Gharafa, do Catar, e o volante Arouca, do Santos.

Para a vinda do jogador santista, o clube mineiro cederia o restante dos direitos econômicos de André (75%) para o Santos e mais uma soma de dinheiro não revelada.

A possível transferência ainda está em conversas iniciais. Ela se deu após o presidente Alexandre Kalil recusar uma oferta do Santos por André, envolvendo o volante Henrique. O presidente alvinegro fez a contraproposta colocando Arouca na jogada.

Diego Tardelli, por sua vez, é o grande sonho da cúpula do Galo para 2013, que já teria acertado os valores de salário com o pai do jogador, Tadeu Martins.

O jogador viria por um empréstimo de um ano e o Atlético-MG espera que ele renove seu contrato com o Al-Gharafa. Tardelli não esconde de ninguém o carinho que ainda possui pelo time no qual foi artilheiro do Brasileirão 2009 e sua vontade de voltar a jogar pelo Galo.