sexta-feira, 10 de julho de 2015

A arrogância nunca foi amiga do Galo

Rafael Ribeiro




5 vitórias seguidas, 3x1 no Inter dentro do Beira-Rio, 2x0 no Flamengo dentro do Maracanã, líder do campeonato Brasileiro, melhor ataque do campeonato, uma defesa consistente, melhor saldo de gols, um time com diversas opções no ataque, elenco recheado de jogadores prontos para serem titulares, um futebol comentado por toda a imprensa nacional como "Futebol bonito", dono dos três maiores públicos do campeonato, golaços marcados, diversos jogadores na lista dos melhores do campeonato. 

Pois é, esse é o Clube Atlético Mineiro até agora na 12º rodada do campeonato brasileiro 2015. E sabe o que isso significa? Que temos muito o que fazer ainda, que temos mais 26 batalhas pela frente, que temos que colocar o pé no chão e saber que nada ainda está ganho. Afinal a arrogância nunca foi amiga do Galo, afinal o que dizer de quando sofremos 6x1, do vice campeonato Brasileiro 2012, de quando caímos para o Raja nas semi-finais do Mundial, da derrota para as Marias no início do Brasileirão. 

Deu para ver, nada está ganho, mas sabemos que o Galo consegue força nas derrotas, depois dos 6x1 o time cresceu, voltamos ao topo, á elite do futebol nacional. Chegamos perto em 2012, se não fosse alguns tropeços de besteira nossos, se não fosse talvez a faixa de Campeão no campo antes da hora, ou até mesmo a CBF tão amiga do Fluminense, teríamos conquistado aquele título. Mas logo em seguida, sabendo que tínhamos potencial, conquistamos nossa tão histórica libertadores dá qual nem preciso contar como foi. Porém no fim do ano feio o trágico mundial, que novamente perdemos pra nós mesmo. Ainda pra completar começamos 2014 sem ganhar nem o mineiro, desacreditados mostramos que vencemos sempre a arrogância dos outros, então conquistamos a Recopa e de forma magnífica, digna do Clube Atlético Mineiro levamos á Copa do Brasil, passando por cima dos nossos maiores rivais.

Agora estamos em 2015, muitos chegaram a questionar após a eliminação da libertadores se o time era bom mesmo, logo então após perder o clássico devido talvez ao tal clima "já ganhou" ainda empatamos com o Santos dentro de casa, seria a queda do Galo? Não, colocamos o pés no chão e mostramos a todos os jogadores que ainda não tinha nada ganho, que dessa vez não podemos perder o título para nós mesmos.

Basta ter pé no chão, humildade, garra, entrar em cada jogo como se fosse a final, correr até o último minuto, cantar até depois que o jogo acabar, apoiar na vitória e na derrota, se entregar ao Galo, que com estes ingredientes, sem arrogância podemos sonhar e ir muito além do que esperavam de nós.

Como diria os atleticanos "Toda arrogância será castigada"



Nenhum comentário:

Postar um comentário