sábado, 5 de novembro de 2011

Cuca ressalta relação com a torcida e anuncia: ‘Só falta mais uma vitória’

Treinador diz que não esperava esse rendimento quando assumiu o Galo

Por GLOBOESPORTE.COMSete Lagoas, MG
O Atlético-MG venceu o Grêmio, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e se tranquilizou na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time, que ainda corre risco de rebaixamento à Série B, já tem nove pontos de vantagem em relação ao Ceará, primeira equipe no Z-4. Um dos mais satisfeitos, após a partida, sem dúvida, era o técnico Cuca. O comandante alvinegro, emocionado, falou da homenagem do torcedor que estava nas arquibancadas do estádio.
- Realmente, quando assumi, me prontifiquei a buscar o título do segundo turno. Tivemos uma evolução muito grande. Me arrepiei inteiro quando tive o nome gritado pelo torcedor. Venho do Cruzeiro, o grande rival. Tenho quase três meses de trabalho. Fui reconhecido. É um agradecimento do torcedor. E passo aos jogadores. Distribuo a eles. Eu só elaboro, e eles realizam. Está gostoso ver o pessoal correr e lutar. Vamos passar bem o fim do campeonato.
Mais do que a vitória sobre o Grêmio e a manutenção da 14ª colocação, Cuca estava satisfeito com a relação estabelecida entre jogadores e torcida do Galo. Antes mesmo do jogo, o ônibus do Atlético-MG foi cercado por vários atleticanos que esperavam a chegada da delegação.
- Sem dúvida. É fantástico. Tem sido criado um fato que se repete aos domingos, o vínculo com o torcedor. Dentro do campo também. A torcida tem entendido nossas dificuldades. O Grêmio é muito bom. Passamos momento ruins, mas também oferecemos ao adversário momentos ruins.
Setor defensivo em alta
Cuca ressaltou o fato de o Atlético-MG fazer uma campanha quase impecável no segundo turno do Brasileirão. Além de ser um dos primeiros colocados na segunda metade da competição, o Galo tem a melhor defesa, com apenas 11 gols sofridos.
o ladrão
  • Réver
    Réver6 roubadas de bola
  • Recordes de roubadas em um jogo do Brasileiro
    Henrique11SAN 2 x 0 BOT
    Willians10FLA 4 x 0 AVA
    Willians9CAM 1 x 1 FLA
 - Em 14 jogos, tomamos 11 gols. Temos a melhor defesa do returno. Eu me apego ao returno, e somos os terceiros. Não é somente a dupla de zaga. Melhorou a consistência nas laterais. O Galo é o time que mais desarma, e o Renan vive uma grande fase. Ele tem pegado corpo. É importante, porque é um jovem.
Para Cuca, resta apenas mais uma vitória para conquistar o objetivo de se manter na Primeira Divisão. Uma situação impossível de se imaginar quando assumiu o comando do Atlético-MG.
- Não tinha esse otimismo todo. Tínhamos dez jogos para ganhar cinco. O primeiro, ganhamos do Santos. Depois, perdemos para o Vasco. Ficaram oito para ganhar quatro. Ganhamos do Fluminense, do Palmeiras, do Grêmio. Agora, são cinco para ganhar um e atingir o objetivo de ficar na Série A. Nos últimos cinco jogos, ganhamos quatro e somente contra times grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário