Fábio pode jogar no Atlético-MG em 2013 (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
O empresário de Fábio, João Sérgio, por sua vez, afirmou que não existe essa possibilidade.
- O Fábio está muito satisfeito no Cruzeiro, que paga os salários em dia. É um ótimo clube. Ele está muito feliz, é capitão, tem liderança. O projeto dele é encerrar a carreira por lá e, depois, ser gerente de futebol ou algo assim. Ele tem esse perfil.
João Sérgio, no entanto, disse que Fábio sempre recebe sondagens para mudar de clube.
- Sondagens, o Fábio tem uma atrás da outra. A única coisa concreta foi em dezembro, quando um grupo de investidores fez uma proposta para levá-lo ao futebol russo. O presidente do Cruzeiro não quis negociar. Se fosse verdade, eu seria procurado.
Fábio tem contrato com o Cruzeiro até 2016. O jogador tem 30% dos direitos econômicos, e o clube, 70%. João Sérgio disse, inclusive, que está em negociação com os dirigentes celestes.
- No contrato, está previsto um reajuste anual. Mas não há essa possibilidade de ele sair agora. Se fosse para a Europa, para a Rússia, com três anos de contrato, acho que valeria a pena. O Cruzeiro é muito grande, assim como o Atlético-MG, o Corinthians.
Desejo antigo
Em 2011, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, ligou para o goleiro Fábio e perguntou qual seria o valor da multa rescisória. O dirigente atleticano disse, na época, que pagaria o que fosse necessário para ter o jogador na Cidade do Galo. Agora, a diretoria do Atlético-MG, como de praxe, diz que não fala sobre contratações. A diretoria do Cruzeiro, da mesma forma, afirma que não recebeu nenhuma proposta oficial.