segunda-feira, 18 de junho de 2012

Crônica Alvinegra, A opinião de um Atleticano - Segunda Feira de Luto


  

   Boa Noite Massa Alvinegra, hoje plena segunda-feira dia 18/06/2012, dia de luta para a nossa torcida. Afinal a torcida atleticana ela é diferente, não importa como foi a derrota isso há causa uma imensa tristeza em todos nós. Mas esse luto representa mais uma derrota desse Galo que a anos não traz uma felicidade duradoura a essa torcida, um Galo que a anos não mostra a essa torcida o que é um título de expressão.

   Ainda estamos no início do Brasileirão, e por mais que muitos me criticam por eu falar isso, mas acho sim que o Atlético esse ano tem um bom time para brigar por lugares alto na tabela. Não é por que o time perdeu para o São Paulo dentro do Morumbi que temos que desanimar, afinal perder lá contra o time completo do São Paulo jogando em sua casa ainda em dia de comemoração para eles não é nenhum espanto. Qualquer time do campeonato que perdesse esse jogo não teria motivo nenhum para condenar. O que não poderia é ter por exemplo perdido ponto dentro de casa para o Bahia, em um jogo que o time domina por completo e toma um gol de besteira.

   No próximo sábado o time volta a campo para jogar contra o Náutico no Independência, esse tem que ser o jogo de recuperação do Galo, e claro com o apoio da massa. É um jogo realmente muito chato de se jogar, muitos trazem o Náutico como uma equipe fraca e que o Atlético tem obrigação de vencer. Concordo que o torcedor quer sempre um show do time, mas esse é um jogo que se ganhar de 1x0 ta de bom tamanho. A equipe deles vão vim como o Bahia em que se conseguir o empate é uma vitória. E essa partida marca também a estréia do R49 dentro de casa, um jogo em que esperamos algo mais dele que não aconteceu nas duas primeiras partidas. Não estou falando que ele jogou mal, mas também não foi a diferença que esperamos.


   Entrar nesse detalhe também é importante, o que está significando o Ronaldinho no Galo até agora? Para mim por enquanto praticamente nada. Por que o marketing que se pode ter com ele até agora não se foi o explorado. O futebol está sendo um futebol comum que se pode encontrar em outro jogador, mas se ele tiver vontade, o time aprender a jogar com ele, e a imagem dele for bem aproveitada, ainda dá para ter muito lucro tanto dentro quanto fora de campo com a sua presença no time.

   Vou encerrando por aqui, espero que minha próxima crônica na segunda possa ter melhores notícias, que nela eu posso falar de uma vitória do alvinegra, e um dia quem sabe de um título de expressão de nossa equipe.


Mas estou confiante, e espero ser retribuído.


Rafael Ribeiro (@faelgalo10)


@sitedogalo13