sábado, 16 de junho de 2012

Chegada de R49 'força' jogadores a esbanjarem talento durante treinos


Já frequente ver na Cidade do Galo atletas arriscando jogadas de efeito e
algumas 'gracinhas'. Danilinho sentencia: 'Temos que nos espelhar nele'



Por Fernando Martins Y MIguel Belo Horizonte

A presença de Ronaldinho Gaúcho no dia a dia do Atlético-MG pode ser considerada benéfica para o clube pela inquestionável habilidade do meia com a bola nos pés. Mas essa habilidade não fica restrita aos jogos, e contagia todo o elenco alvinegro durante os treinos da semana. Desde a chegada do R49, é comum ver os jogadores do Galo arriscando jogadas de efeito durante os treinos. Tentativas de chutes no ângulo, encobrindo o goleiro, embaixadinhas diferentes e jogadas individuais se tornaram normais entre os companheiros de Ronaldinho.
Time de RG ganha rachão na Cidade do Galo (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)Ronaldinho Gaúcho: chegada beneficiou todo o grupo (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)


No duelo contra o Palmeiras, o meia Bernard chegou a revelar a força que R49 deu após ele ter perdido uma chance incrível.


- Ele me falou que era para arriscar mesmo. Para não abaixar a cabeça. Depois eu fui feliz na jogada do gol e na assistência para o Jô marcar – comentou o jovem atleta.


O volante Pierre admite que a presença de Ronaldinho mudou a forma dos companheiros se portarem em campo nos treinamentos.


- É claro que estimula os nossos jogadores de frente, que buscam ficar mais habilidosos, mostrar mais, a sentir mais confiança para tentar algo a mais.


Mas o jogador tira o corpo fora ao citar quem são os que mais ficaram estimulados com a habilidade de Ronaldinho Gaúcho por perto.


- Isso eu deixo para os outros jogadores. Eu não sou muito de habilidade não, meu negócio é mais marcação. Não me arrisco nesse negócio, não – disse o jogador em meio às gargalhadas.


O atacante Danilinho, que não esconde a felicidade por jogar com o craque, admite que o grupo precisa se espelhar no jogador.


- Cada um sabe da qualidade que tem e sabe da capacidade de um jogador como o Ronaldinho. Nos treinos ele sempre está ali com a qualidade dele. E nós temos que nos espelhar nele dentro de campo. Sabemos que podemos dar um pique porque essa bola que ele passar vai chegar ao seu pé. É muito bom jogar ao lado de Ronaldinho.