domingo, 17 de junho de 2012

SPFW X GALO… ê Galo…Comentário sobre a partida...


Por K.O.N.G


Fala, cambada!


Perdemos uma chance incrível de pontuar fora de casa. Perdemos também, o cabaço no Brasileirão. Quer saber? Se existe hora para deixar a invencibilidade para trás, a melhor era agora mesmo. Carregar tal fardo não é coisa simples e eu até acho que isso funciona como combustível para o adversário. Além do mais, invencibilidade não é título (vide 77). Todo time campeão tem lá sua cota de tropeços e não seria nenhum absurdo perder para os bambis jogando no Morumbi. Acontece que perder jogando bem é que é foda.


O Galo dominou grande parte do jogo e nos primeiros vinte minutos abafou o tricolor, deixando o adversário perdido em campo. Mas da metade do primeiro tempo pra frente, não sei o que fez o time recuar. É claro que time nenhum no mundo consegue jogar pressão 45 minutos direto, mas a forma com que deixamos de jogar foi bizarra. Resultado: gol de Luis Fabiano. Ao contrário de muitos amigos, não vou colocar essa na conta de Giovanni. A defesa não acompanhou o atacante adversário, que contou com a sorte para bater errado na bola e tirar do nosso goleiro. Mas opinião é opinião e eu não ousaria criticar quem viesse aqui pedir a contratação de um goleiro “urgente”.


Contudo, temos que lembrar que não adianta apenas fechar a nossa meta. Se não tiver quem coloque a pelota pra dentro lá na frente, vai ser osso. Não estou criticando Jô, de maneira nenhuma. Esse aliás, está dando muito combate e participando, inclusive na defesa. Estou falando especificamente de um cara que eu gosto pra caramba, mas que tem vacilado jogo após jogo. Sim, estou falando de Bernard. Impressionante a capacidade do nosso garoto-prodígio de perder gols incríveis em momentos críticos durante a partida. Assim fica difícil. Banco seria solução? Tenho minhas dúvidas. Quem sabe um treinamento específico de finalização, assim como aconteceu com Neto Berola, resolva o caso? Não sei. Só sei que não pode continuar assim e sogras falastronas não ajudam muito nesse tipo de situação.


Perdemos, mas perdemos de cabeça erguida. Fomos superiores em muitos momentos, principalmente no segundo tempo. Para o próximo jogo, mudanças precisam e deverão acontecer: Carlos César definitivamente não pode ser nosso lateral titular. Leandro Donizete deverá ser o substituto de Pierre, que além do terceiro cartão amarelo, acusou lesão e Cuca tem que arrumar um jeito de colocar Juninho nesse time.


O próximo é em casa, na nossa Arena. O Náutico vai ter que pagar o pato.


#GaloSempre